AEROPORTO DE DIAMANTINA
Local: Diamantina - Minas Gerais


Em novembro de 2006 foi inaugurado o Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Diamantina, Minas Gerais, após a reforma e ampliação realizadas pela FIDENS. Os investimentos, de aproximadamente R$ 20 milhões, fizeram parte do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA), do Ministério da Defesa, em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio do Departamento de Obras Públicas do Estado (Deop).

O aeroporto ganhou novo terminal de passageiros, com 577 metros quadrados e capacidade atual para receber até sete mil pessoas por ano. Foram construídos saguão, salas de embarque e desembarque, banheiros e mezanino, além de áreas de manobra de aeronaves e estacionamento de veículos. Também foram realizadas reformas na via de acesso ao aeroporto, ampliação e pavimentação de toda a pista, construção do setor de combate a incêndios e obras de drenagem para direcionamento das águas e de preservação do meio ambiente.

O aeroporto recebeu sistemas de combate a incêndio e de segurança e proteção ao voo, incluindo sinalização diurna e balizamento noturno, o que lhe dá condições de segurança para pousos e decolagens à noite.

O comprimento da pista de pouso aumentou de 1.450 metros para 1.620 metros e passou a contar com área de segurança (stop way) de 90 metros de extensão. O novo pátio de estacionamento de aeronaves tem agora 9.750 metros quadrados de área.



Rua Alagoas, 1.000, Sala 704, Funcionários
Belo Horizonte, Minas Gerais
CEP: 30130-160
Telefone: + 55 31 2121-0200 | Fax: + 55 31 2121-0236
Contato: contato@fidens.com.br